Espaço de autoconhecimento;
Espaço de autoconfiança e clareza;
Encontre equilíbrio emocional;
Mais Econômico;
Linguagem fácil e empática
Até 50 Minutos de terapia;
Focada em você;
Terapia Semanal;
Local de fácil acesso
Me chame para vermos o melhor dia e horário para você.
Olá! Me chamo Alana, sou psicóloga, moradora de Niterói, skatista e aventureira. Apaixonada por crianças e adolescentes, sou uma pessoa que gosta muito de viver grandes realizações e a psicologia foi uma delas em minha vida!
Na adolescência, enquanto passava por várias transformações, vivenciei momentos muito difíceis no meu meio familiar e com questões com meu corpo, e nesse período já me preocupava com muitos outros adolescentes e amigos ao meu redor que sofriam com bullyng, anorexia e depressão. Então quando comecei a cursar psicologia, foi um realização imensa.
Meu primeiro estágio foi no Espaço Orla em Niterói, atendi muitas crianças que viviam num lar com muitas brigas, sofriam com hiperatividade, baixa autoestima, e algumas até mesmo não tinham vontade de viver, foi emocionante ver a evolução delas ao longo desse projeto comigo.
Logo após, iniciei num projeto de pesquisa PIBIC com jovens de escola publica que sofriam bullying e preconceito por questões raciais, na apresentação de pesquisa, tivemos o imenso prazer de ouvir e acolher alguns dos jovens participantes. Além dessas experiências, fiz parte de um projeto da faculdade Celso Lisboa em psicologia do trabalho, com jovens e adolescentes para ajuda-los em sua perspectiva de vida e escolha de profissão, com toda escuta e acolhimento para orienta-los.
Estava tendo experiências incríveis na minha vida acadêmica e profissional, mas na metade da minha graduação veio a pandemia, tive várias perdas, estava vivendo um luto, fim de relacionamento, problemas de saúde e com muito medo do futuro, e tudo isso me gerou ansiedade e uma tristeza profunda constante, tive a sensação de estar perdendo a minha essência também.
Sempre fui muito agitada e gostava de ser produtiva e praticar meus hobbies, mas comecei a me sentir paralisada, com baixa auto estima e com desesperança de que eu fosse conseguir alcançar meus objetivos, e até fazer tarefas mínimas estava sendo difícil. Percebi que estava vivendo um processo difícil e com muitas crises de ansiedades, eu realmente cheguei no fundo do poço e ali naquele lugar o processo terapêutico me salvou, esse poço era uma possível depressão. Com pós em psicanalise, percebi que o processo de psicoterapia ajudou a me curar da ansiedade e daquela tristeza que parecia não ter fim.
Por isso, hoje me dedico a ajudar pessoas a encontrar equilíbrio nas suas emoções e viver uma vida mais leve.
Se você quer agendar uma sessão basta Clicar no botão abaixado para vermos o melhor dia e horário, seja online ou presencial, estou aqui a disposição para te ouvir, com clareza e sem julgamentos.